Ir para o conteúdo

SISEM-SP PROMOVE OFICINA GRATUITA DE LIGHT PAINTING NO MUSEU CATAVENTO

Publicado dia 09/12/2019 por Acam Portinari

Gratuita, atividade tem inscrições até o dia 15 de dezembro, no site do SISEM-SP

Estão abertas as inscrições para a oficina Light Painting, que acontecerá no dia 17 de dezembro, das 11h às 13h, no Museu Catavento, em São Paulo.

Light Painting é uma técnica fotográfica que registra o movimento de uma fonte de luz, permitindo o registro de desenhos, figuras e formas. Em uma mistura de arte, técnica e criatividade, pode-se obter imagens muito peculiares e interessantes.

A oficina é voltada aos profissionais de museus e visa a proporcionar aos participantes o contato direto com essa técnica fotográfica. Por meio da confecção de uma dessas “fotografias”, a atividade promoverá a discussão da ciência por traz dessas fotos. Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu Catavento, a atividade será desenvolvida para que os participantes tenham a oportunidade de debater possíveis formas de mediação com os diferentes públicos de museus.

Foram disponibilizadas 25 vagas e a participação é gratuita, com inscrições até o dia 15 de dezembro, no site do SISEM-SP, por meio da plataforma ADA, no link https://cem.sisemsp.org.br/.

SERVIÇO

Oficina Light Painting

Dias 17, das 11h às 13h

Inscrições: até o dia 15 de dezembro, no https://cem.sisemsp.org.br/.

Museu Catavento

Avenida Mercúrio, s/n, Parque Dom Pedro II, São Paulo/SP.

Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais