Ir para o conteúdo

SISEM-SP REALIZA A PALESTRA MUSEU DA IMIGRAÇÃO E AS MIGRAÇÕES CONTEMPORÂNEAS

Publicado dia 11/12/2019 por Acam Portinari

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de dezembro, no site do SISEM-SP

Em 18 de dezembro, o Auditório da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo será palco da palestra gratuita “O Museu da Imigração e as migrações contemporâneas”, das 14h às 18h.

Ministrada por Isabela Maia e Thiago Haruo Santos, a atividade abordará o tema das migrações contemporâneas no Brasil, com um olhar especial para o estado de São Paulo, e o trabalho que o Museu da Imigração desenvolve para articular migrantes e refugiados nas ações realizadas pela instituição, com ênfase nos processos de registro das experiências migratórias contemporâneas e nas possibilidades de abordagem da temática nos meios educacionais.

Realizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a palestra é voltada a professores, educadores, pesquisadores, estudantes e interessados na temática abordada.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 16 de dezembro no site do SISEM-SP, por meio da Plataforma ADA, no link https://cem.sisemsp.org.br/. Saiba mais sobre o sistema de inscrição aqui.

Palestrantes

Isabela Maia é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Midialogia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e gestora do Núcleo Educativo do Museu da Imigração.

Thiago Haruo Santos é bacharel em Relações Internacionais e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, cursa doutorado em Antropologia Social na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É Analista de Pesquisa no Museu da Imigração.

SERVIÇO

Palestra O Museu da Imigração e as migrações contemporâneas

Dia 18, das 14h às 18h

Inscrições: até o dia 16 de dezembro, no https://cem.sisemsp.org.br/.

Auditório da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Rua Mauá, nº 51, 1º andar, São Paulo/SP.

Carga horária: 4h

Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais