• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

SISEM-SP realiza oficina gratuita sobre gestão de acervo em Santos

Com realização da Secretaria de Estado da Cultura, a oficina será ministrada pelo coordenador do Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca, Gabriel Moore Forell Bevilacqua

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Museu de Café de Santos e a prefeitura, realiza a oficina “Gestão de Acervos” no dia 30 de julho (segunda-feira), das 10h às 17h, no equipamento museológico. A participação é gratuita.

A atividade será ministrada pelo coordenador do Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Gabriel Moore Forell Bevilacqua. A oficina tem como objetivo disseminar conhecimentos que possam auxiliar na definição de parâmetros e sistematização de procedimentos técnicos para o gerenciamento de acervos culturais.

Destinada ao público interno e externo da instituição, estão disponíveis 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até 27 de julho (sexta-feira) pelo telefone (13) 3213-1750 ou e-mail biblioteca@museudocafe.org.br.  O Museu do Café está localizado na rua XV de Novembro, nº 95, Centro.

Sistema Estadual de Museus

O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne cerca de 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, c om o objetivo de aprimorar e valorizar as próprias instituições e seus acervos. Para saber mais acesse: www.cultura.sp.gov.br

Museu do Café

O Museu do Café, abrigado no edifício-monumento da Bolsa Oficial do Café, no centro histórico da cidade de Santos, foi criado há doze anos, no contexto de revitalização do centro da cidade que o abriga. Gerido pela Associação dos Amigos do Museu do Café, organização social que desde 2008 mantém contrato com a Secretaria de Estado da Cultura, tem como missão colecionar, conservar, expor, investigar e pesquisar objetos e evidências arquitetônicas, artísticas e documentais que testemunhem, para diferentes públicos, a história e o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil na sua relação com o agronegócio Café, em âmbito nacional e internacional. Para saber mais acesse:  www.museudocafe.com.br.

Serviço:
Oficina de Gestão de Acervo em Santos
Data: 30/7/2012
Local: Museu do Café de Santos (rua XV de Novembro, nº 95, Centro – Santos/SP)
Horário: das 10h às 17h
Inscrições: (13) 3213-1750 ou biblioteca@museudocafe.org.br
Vagas: 30

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:

Tel. (16) 3237-7367/68
Dayane Malta – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Renata Beltrão – (11) 2627-8164
rmbeltrao@sp.gov.br
Giulianna Correia – (11) 2627-8243
gcorreia@sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*