Ir para o conteúdo

SISEM-SP REALIZA PALESTRA COM ESPECIALISTA EM MARKETING PARA MUSEUS

Publicado dia 26/11/2018 por Acam Portinari

Museólogo italiano Maurizio Vanni fala sobre importância da cultura como alavanca de marketing, em evento gratuito e aberto ao público

O museólogo, historiador de arte e especialista em marketing para museus Maurizio Vanni, presidente e CEO da MVIVA, realiza, no dia 27 de novembro, das 10h às 12h, a palestra “Sorria Cidade. A cultura como alavanca de marketing para promover o território”. O encontro, gratuito e aberto ao público, ocorre no auditório da Secretaria da Cultura do Estado e é promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

Repensar as estratégias de marketing e comunicação de um território para que seja possível se adaptar às mudanças sociais, culturais e econômicas do terceiro milênio é o objetivo do encontro.  O palestrante defende que os novos modelos de cidades devem exercer um papel ativo e propulsor em seu território, visando novas ideias de desenvolvimento econômico atreladas à cultura e ao entretenimento. Serão apresentados dois estudos de caso sobre o tema, um deles sobre a Província de Grosseto e o outro sobre a cidade histórica de Castelfiorentino, ambas na Itália.

“Pensar novas maneiras de levar o público aos museus – e também os museus aos espaços públicos – é uma das funções do SISEM-SP. Por isso, estamos trazendo esse evento para o âmbito paulista e contamos com a presença dos agentes e gestores de instituições museológicas para enriquecer o debate”, observa o diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP, Davidson Kaseker.

Sobre Maurizio Vanni

O italiano Maurizio Vanni é museólogo, historiador de arte, especialista em marketing para museus, marketing não convencional e advanced marketing. Atualmente é diretor geral do Lu.C.C.A. (Lucca Center of Contemporary Art), docente de museologia e marketing para museus na UMSA (Universidade do Museu Social Argentino de Buenos Aires), docente de marketing emocional e experiencial no curso de pós-graduação “Economia e Gestão da Comunicação e das Mídias” da Faculdade de Economia da Universidade de Roma Tor Vergata e docente de marketing das artes e da cultura no Instituto Superior de Estudos Musicais “Luigi Boccherini” de Lucca, no curso de pós graduação MaDAMM.

É presidente da MVIVA, empresa que se dedica a formas de marketing ligadas à cultura para empresas privadas, territórios, museus e escritórios profissionais.

SERVIÇO

Palestra “Sorria Cidade. A cultura como alavanca de marketing para promover o território”
Quando: 27 de novembro, das 10h às 12h
Local: Auditório da Secretaria da Cultura do Estado – 1º andar
Endereço: Rua Mauá, 51 – São Paulo/SP
Informações: (11) 3339-8111
Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais