Ir para o conteúdo

SISEM-SP: REPRESENTAÇÃO REGIONAL DE RIBEIRÃO PRETO REALIZA ENCONTRO VIRTUAL

Publicado dia 06/04/2021 por Acam Portinari

A Representação Regional (RR) de Ribeirão Preto, grupo de trabalho do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, realiza no dia 14 de abril, às 15h, o ProsaWeb, um encontro virtual com instituições museológicas da região.

No primeiro evento deste ano, a participação será por meio do Google Meet, as inscrições podem ser feitas pelo formulário Google, basta clicar aqui. O link de participação será enviado para o e-mail inscrito no dia do evento. Dúvidas e mais informações, envie e-mail para raribeiraopreto.sisemsp@gmail.com

Durante o evento será realizado um debate proposto pelo ICOM sobre a nova definição de museus, uma apresentação da equipe do Museu Casa de Portinari sobre Estratégias de Comunicação Digital e Presença em Redes Sociais para Museus, além de sessão tira-dúvidas sobre o Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP).

As representações regionais do SISEM-SP atuam de forma mais próxima das instituições locais com o intuito de promover articulação, apoio técnico, comunicação, formação e fomento. “As representações regionais são a extensão do SISEM-SP. A contribuição ativa desses profissionais de museus que atuam voluntariamente no âmbito das representações regionais é fundamental para a qualificação dos museus e, em especial, no tocante à participação nas discussões que deliberam sobre as políticas públicas do setor”, diz Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação (GTC) do SISEM-SP.

Serviço

ProsaWeb – Encontro Regional de Museus da Representação Regional de Ribeirão Preto

Data: 14/04 (quarta-feira), 15h

Local: Google meet.

Inscrições: Clique aqui

Municípios integrantes da RR Ribeirão Preto: Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Mococa, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Monte Alto Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiúva, Tambaú e Taquaral.

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais