Ir para o conteúdo

Sistema Estadual de Museus inaugura portal eletrônico no 4º Encontro Paulista de Museus

Publicado dia 25/05/2012 por Acam Portinari

Além do lançamento da ferramenta, haverá eleições dos representantes regionais do Sistema

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), realiza o 4º Encontro Paulista de Museus no Auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, em São Paulo. Na ocasião, o SISEM-SP irá lançar seu portal eletrônico, que reunirá informações sobre os museus paulistas e as atividades viabilizadas pelo Sistema.
Além das informações sobre as atividades e as notícias sobre a área museológica, a página também pretende aproximar o contato de profissionais, dirigentes, estudantes e interessados na área. Os internautas podem criar um perfil no site, por meio de um login e senha, em que terão acesso a sala de bate papo e os fóruns, além de poder inserir informações na Agenda Museus SP.
Ainda no Encontro, que é o maior evento da área no Estado de São Paulo, serão eleitos os novos representantes regionais para o mandato de 2012-2014 e os membros do Conselho de Orientação do SISEM-SP. Os profissionais serão responsáveis por estabelecer um canal com a Secretaria de Estado da Cultura, buscando articular, levantar informações e demandas da área museológica, principalmente no interior, de forma mais efetiva.
O Encontro Paulista de Museus é gratuito e aberto a profissionais e dirigentes interessados no tema: técnicos, gestores, autoridades municipais, estaduais e federais, pesquisadores e estudantes. Os interessados devem realizar inscrição prévia no site www.encontropaulistademuseus.com.br. A programação completa também está no site, com informações sobre hotéis e meios de transporte.

Serviço:
Período: de 13 a 15/6/2012
Local: Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo (av. Auro Soares de Moura Andrade, nº 664, Barra Funda)
Informações: (11) 2627-8111

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
Dayane Malta – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Renata Beltrão – (11) 2627-8164
rmbeltrao@sp.gov.br
Giulianna Correia – (11) 2627-8243
gcorreia@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais