Ir para o conteúdo

Sistema Estadual de Museus promove IV Encontro de Representantes Regionais

Publicado dia 01/03/2013 por Acam Portinari

Reunião acontece nos dias 4 e 5/3, e terá a participação do secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo, dos coordenadores das RAs e profissionais da área museológica

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), promove o quarto Encontro de Representantes Regionais. Nos dias 4 e 5 de março de 2013, o evento reunirá os representantes das 15 regiões administrativas do Estado e profissionais da área de cultura. A reunião será no salão nobre da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo.

A cerimônia de abertura, às 9 horas, contará com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo, da coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Claudinéli Moreira Ramos, e da diretora do SISEM-SP, Renata Motta.

No encontro, será apresentado um balanço das ações realizadas pelas representações regionais em 2012 seguido pela exibição dos planos de ação por região e debates. A programação tem como objetivo proporcionar uma discussão sobre estratégias de ações culturais no âmbito municipal, informar sobre o 5º Encontro Paulista de Museus e o Programa de Ação Cultural (Proac) do Estado de São Paulo, entre outros.

Já estão confirmados para o evento representantes das regiões de Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Baixada Santista e Região Metropolitana.

Sistema Estadual de Museus

O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne cerca de 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM-SP, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM-SP promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valorizar as próprias instituições e seus acervos. Para saber mais acesse: www.sisemsp.org.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Renata Beltrão – (11) 2627-8164
rmbeltrao@sp.gov.br
Giulianna Correia – (11) 2627-8243
gcorreia@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais