Depois dos sites dos museus sob sua gestão, é a vez da ACAM Portinari conquistar o Selo de Acessibilidade Digital para seu site institucional. O reconhecimento é concedido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA).
Em abril, os sites do Museu Casa de Portinari, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, Museu Índia Vanuíre e Museu das Culturas Indígenas já haviam recebido o selo, tornando-se os primeiros museus da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo a obter a certificação. Menos de 3% dos sites brasileiros são aprovados nos testes — o que destaca ainda mais esse avanço.
Agora, com a certificação do site da ACAM, a Organização Social reforça seu compromisso com a eliminação de barreiras digitais e a promoção de uma comunicação cada vez mais inclusiva, garantindo que todas as pessoas, com ou sem deficiência, possam navegar com autonomia e facilidade por seus canais.