Ir para o conteúdo

TAUBATÉ: INSCRIÇÕES PARA OFICINA SOBRE CONSERVAÇÃO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO

Publicado dia 11/12/2018 por Acam Portinari

Iniciativa, resultado de parceria do SISEM-SP com o MIS, ocorre em 18/12 (terça-feira)), das 9h às 18h, no Museu Monteiro Lobato

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), ligados à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promovem, no dia 18 de dezembro (terça-feira), das 9h às 17h, a oficina “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”.

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI.

Destinada aos profissionais da área museológica e cultural, a atividade acontece no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato. O programa abordará métodos de conservação preventiva de materiais bibliográficos como manuseio, acondicionamento, higienização dos materiais e avaliação dos processos de deterioração, além de conteúdo histórico sobre a origem e usos de suportes para escrita.

Graduada em biblioteconomia e ciência da informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pós-graduada em preservação, conservação e restauração do patrimônio documental e bibliográfico, a ação será ministrada por Cristina Pereira Araújo, bibliotecária no Museu da Imagem e do Som de São Paulo desde 2009.

O MHFP Monteiro Lobato fica na Avenida Monteiro Lobato, S/nº – Chácara do Visconde – Taubaté/SP. O acesso ao local será pelo portão lateral, localizado na Avenida Campinas, em frente ao número 200. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (11) 3339-8208 e (12) 3625-5062.

SERVIÇO

Oficina: “Conservação Preventiva de Material Bibliográfico”
Data: 
18 de dezembro (terça-feira), das 9h às 17h
Local: 
MHFP Monteiro Lobato
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde – Taubaté/SP. Acesso ao local pelo portão lateral, na Avenida Campinas, em frente ao número 200
Inscrições: AQUIInformação: (11) 3339-8208 e (12) 3625-5062Gratuita

Fonte: SISEM-SP e MIS

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais