Ir para o conteúdo

Temática natalina invade a programação do Museu Índia Vanuíre

Publicado dia 22/12/2020 por Acam Portinari

A agenda de atividades virtual divulgada semanalmente pelo Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, tem uma temática especial nesta semana: o Natal. Vídeos e contação de história serão veiculados para aguçar o espírito de boas festas e oferecer ideias para serem reproduzidas em casa.

Na quarta-feira (23), a edição do Museu e Cidadania, que atende pessoas com deficiência, fará com que os integrantes relembrem histórias e memórias do Natal. Essa é mais uma ação com o objetivo de promover a inclusão social por meio de atividades educacionais lúdicas que exploram temas e situações para a construção do sentimento de pertencimento e o exercício de memórias individuais e coletivas.

Já para conferir e se inspirar nos cartões virtuais produzidos pelos participantes do Museu Jovem basta acessar o vídeo no dia (24). Eles apresentam lindas mensagens para as famílias e a sociedade, além de promover uma rica troca de experiências entre eles.

No dia do Natal (25), o projeto Vem que eu te conto um conto exibirá um clássico natalino para que o público ouvinte aguce a memória cultural e afetiva.

Para conferir essas práticas e todas as outras veiculadas durante o período de isolamento social, basta acessar a página especial do Museu Casa de Portinari: www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa ou as redes sociais Facbook, Instagram, Twitter e TikTok (@museuindiavanuire).

Horário de funcionamento

O Museu Índia Vanuíre comunica os horários especiais de funcionamento: dias 31 e 24 de dezembro, abertura às 10h e fechamento às 13h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o museu estará fechado para as comemorações de final e início de ano.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598

imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais