Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Turismo sustentável é tema de atividade do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 29/09/2020 por Acam Portinari

Próxima do encerramento, a agenda de setembro do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, ainda traz atividades inéditas para o público. Vídeo, jogo e apresentação musical compõem a programação.

Nesta segunda-feira (28), tem ação do Família Legal com o vídeo: “Como ser um turista sustentável?”. A ação celebra o Dia Mundial do Turismo (27/9) e os educadores farão uma reflexão sobre o turismo sustentável e quais as formas mais eficazes de evitar a ocorrência de danos irreversíveis aos meios, de minimizar os custos sociais, econômicos e ambientais que afetam os moradores das localidades visitadas, além de otimizar os benefícios do desenvolvimento e oferecer dicas de condutas durante um passeio.

Terça-feira (29) será para conhecer a brincadeira “Cadáver Delicado”. O jogo surrealista foi criado na França, em 1927, e artistas como Miró e Frida Kahlo foram adeptos da recreação. Apresentada pela educadora Roseli, a atividade tem como objetivo propor adaptação às circunstâncias e ao processo de criação diante das adversidades, assim como Felícia Leirner se reinventou ao vir para Campos do Jordão.

Setembro encerrará com a música do cantor e compositor Giovanni Chiaradia na quarta-feira (30). O espetáculo integra o projeto “Fora da Caixa” que apresenta, mensalmente, artistas locais e temas sensíveis à comunidade. Natural de Santo Antônio do Pinhal, Giovanni colocou no repertório uma seleção especial de músicas autorais.

Para conferir todas essas atividades e a agenda de outubro que já está chegando, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museufelicialeirner. Mais informações pelo site: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428

imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais