Ir para o conteúdo

ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS A MEMBROS DO CONSELHO DE ORIENTAÇÃO DO SISEM-SP

Publicado dia 21/09/2020 por Acam Portinari

O formulário para inscrição de candidatos está disponível no site

Está chegando ao fim o prazo para se candidatar a uma vaga no Conselho de Orientação (COSISEM-SP) do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A formalização das candidaturas pode ser feita até o dia 27 de setembro. Serão eleitos dois conselheiros titulares e dois conselheiros suplentes para o biênio 2020-2022.

Para se candidatar os interessados devem ser maiores de 18 anos, residentes no estado de São Paulo e atuar direta ou indiretamente na área museológica, seja como integrante de quadro pessoal de museu ou como agente cultural.

Cada candidato deverá apresentar carta de anuência da instituição à qual está vinculado, direta ou indiretamente, que demonstre apoio à sua atuação como conselheiro. Esta carta deverá ser anexada, em formato digital, ao formulário de inscrição da candidatura.

A inscrição será por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição no link https://www.sisemsp.org.br/o-conselho/eleicoes-cosisem/.

Ao submeter a inscrição de sua candidatura, todos os candidatos estão cientes de que autorizam, automaticamente, o uso das informações contidas no formulário de inscrição para que haja ampla divulgação de suas propostas na atuação como conselheiro durante o mandato regido pelo Edital de convocação.

Encerrado o prazo de inscrição de candidaturas e, caso não haja inscrições, o Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP) poderá conceder novo prazo suplementar de até 30 dias para receber candidaturas, na condição de manutenção dos atuais conselheiros até a nomeação dos novos conselheiros eleitos, e alterando consequentemente os prazos estabelecidos no edital.

O processo eleitoral obedece ao Regimento Eleitoral que está disponível na íntegra aqui, assim como o Edital de chamamento/cronograma e o modelo da carta de anuência institucional, que também estão à disposição dos interessados na sede da UPPM/SISEM-SP.

Calendário das eleições COSISEM-SP

Período de inscrições das candidaturas – de 15/09 até as 18h de 27/09

Homologação e divulgação dos candidatos aptos à eleição – 30/09/2020

Prazo para impugnação das candidaturas – de 03 a 05/10/2020

Divulgação das candidaturas aptas à eleição, após julgamento de impugnação – 08/10/2020

Votação – de 13/10/2020 até as 18h de 16/11/2020

Apuração dos votos – 19/11/2020

Divulgação dos candidatos eleitos – 25/11/2020

Prazo para interposição de recursos da eleição – 26/11/2020 a 27/11/2020

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais