Ir para o conteúdo

ÚLTIMO DIA PARA RESPONDER A PESQUISA SOBRE CONECTIVIDADE NOS MUSEUS PAULISTAS

Publicado dia 22/06/2020 por Acam Portinari

Questionário on-line é rápido e fácil de ser respondido.  Dados coletados servirão como base para futuras ações virtuais do SISEM-SP

Esta sexta-feira (26) é o último dia que os profissionais de museus têm para colaborar com a pesquisa “Museus e Conectividade”, que tem o intuito de levantar informações sobre quais são as condições de acesso à internet nas instituições museológicas paulistas e obter dados sobre as capacidades de conectividade e presença na rede mundial de computadores.

Realizada pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, a partir do resultado da pesquisa, será possível fazer um mapeamento dos perfis e atuações dos museus durante o isolamento social, medida necessária para o combate à COVID-19. Os dados coletados servirão como subsídios para futuras ações virtuais a serem desenvolvidas pelo Sistema por meio de parcerias com instituições do setor museológico.

“Neste momento em que nos encontramos em meio a uma pandemia e em distanciamento social, com as instituições museológicas fechadas para o público, as ações virtuais têm sido extremamente importantes para a difusão da cultura. E para o SISEM-SP é fundamental termos um panorama de como está a questão do acesso, da atuação de cada museu e como está a disponibilização de materiais por meio digital nas instituições do Estado. Por isso, reforço a todos a necessidade de colaborar respondendo ao questionário, que é rápido e muito fácil de ser respondido”, diz Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP).

Para responder a pesquisa e colaborar com o setor museal paulista, clique aqui.

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais