Ir para o conteúdo

Últimos dias da mostra Escultores Mineiros em Itapeva

Publicado dia 05/01/2012 por Acam Portinari

Exposição traz obras dos artistas Artur Pereira, Geraldo Telles de Oliveira e Jadir João Egídio; a entrada é gratuita

O público de Itapeva (SP) e região tem até 15 de janeiro para visitar a exposição Escultores Mineiros. Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus – em parceria com a ACAM Portinari, o Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro (IIPB) e a prefeitura municipal-, a mostra está em cartaz na Câmara Municipal.

A itinerância proporciona aos visitantes um passeio pelo universo de três artistas mineiros, mestres populares da escultura em madeira. Artur Pereira, Geraldo Telles de Oliveira e Jadir João Egídio apresentam um conjunto expressivo, que revela a destreza com que cada um trabalha a madeira em suas complexas peças.

Escultores Mineiros pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A Câmara Municipal está localizada na avenida do Vaticano, nº 903, Jardim Europa. Outras informações, pelo telefone (15) 3524-9200. Com entrada gratuita, a mostra faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdos artísticos e culturais antes apenas encontrado na capital.

Sistema Estadual de Museus

O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM, está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu e cidades onde estão localizados. O SISEM promove, ainda, programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento técnico de profissionais, além de convênios entre os museus do Estado e instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de aprimorar e valorizar as próprias instituições e seus acervos. Para saber mais acesse www.cultura.sp.gov.br.

ACAM Portinari

A Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari administra, em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura, sete museus no interior de São Paulo pertencentes ao governo do Estado. Além da Casa de Portinari, em Brodowski, a ACAM responde por instituições museológicas em Tupã e Campos do Jordão. Para saber mais, acesse www.acamportinari.org.

Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro – IIPB

O Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento cultural e social do país, por meio da identificação, preservação, divulgação e desenvolvimento do imaginário do povo brasileiro, promovendo sua arte e cultura em âmbito nacional e internacional.

Serviço:
Exposição Escultores Mineiros
Período: até 15/1/2012

Local: Câmara Municipal – Espaço Cultural Eduardo Gomes (av. do Vaticano, nº 903, Jardim Europa – Itapeva/SP)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Informações: (15) 3524-9200

Entrada: gratuita

Informações à imprensa
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
Dayane Malta – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823

julianadias@nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Ciro Bonilha – (11) 2627-8166
cbonilha@sp.gov.br
Renata Beltrão – (11) 2627-8164
rmbeltrao@sp.gov.br

Ellen Oliveira – (11) 2627-8243

ellenoliveira@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais