Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Últimos dias para conhecer a exposição Tupã pelos Olhos de seus Artistas no Museu Índia Vanuíre

Publicado dia 29/10/2021 por Acam Portinari

Mostra ficará disponível até o próximo domingo (31); entrada é gratuita

Tupã, localizada no interior de São Paulo, foi fundada em 12 de outubro de 1929. Em comemoração ao aniversário da cidade, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou uma exposição temporária que exibe o trabalho de 21 artistas plásticos locais. A mostra ficará disponível na instituição até o próximo domingo (31), das 9h às 17h, com entrada gratuita.

A exposição Tupã pelos Olhos de seus Artistas contempla obras em óleo sobre tela, onde cada artista apresenta sua expressão, sensibilidade e múltiplos olhares, retratando cenas da cidade na arte da pintura, como a Matriz de São Pedro Apóstolo, a Prefeitura municipal, a antiga escola Bartira, o Solar “Luiz de Souza Leão” e o Hotel Tamoios, tradicionais locais escolhidos pelos artistas para serem retratados em quadros.

O objetivo da exposição é o de resgatar a trajetória histórica de Tupã por meio do olhar, da emoção e da memória sobre as obras apresentadas, além de homenagear todos os artistas plásticos, principalmente, os que participam do projeto, como colocar em evidência suas artes ao público de forma direta.

Vale lembrar que o museu está aberto à visitação presencial, de terça a domingo, das 9h às 17h; às quintas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. 

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais