Ir para o conteúdo

VOTAÇÃO PARA ELEGER REPRESENTANTES REGIONAIS DO SISEM-SP ACONTECE ATÉ O DIA 02 DE OUTUBRO

Publicado dia 21/09/2020 por Acam Portinari

Começa hoje (21) e vai até o dia 02 de outubro a votação on-line para a eleição de 24 Representações Regionais (RR) do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Serão eleitos 35 Representantes Regionais titulares e 35 suplentes para o biênio 2020-2022.

O número de representantes eleitos obedece à proporcionalidade de museus por região. As Representações Regionais da Capital, de Campinas, de Piracicaba, do Vale do Paraíba, de Sorocaba, de Ribeirão Preto, da Região Central, de São José do Rio Preto, de Presidente Prudente e Dracena, de Bauru e da Baixada Santista elegerão dois representantes titulares e dois suplentes cada. As RRs do Alto Tietê, do ABCD, do Oeste SP, do Circuito das Águas, de Rio Pardo, do Litoral Norte, de Tupã e Marília, do Vale do Paranapanema, de Franca, de Barretos, do Noroeste, de Itapeva e do Vale do Ribeira elegerão um representante titular e um suplente cada.

A eleição se dará por meio de formulário encaminhado aos e-mails dos eleitores cadastrados. Cada RR tem um formulário de votação específico.

A apuração de votos será realizada pelo Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP entre os dias 05 e 09 de outubro.  Os trabalhos de apuração serão dirigidos e executados por delegação da Comissão Eleitoral, podendo ser acompanhados por fiscais devidamente credenciados, mediante solicitação encaminhada previamente por e-mail.

A relação das chapas inscritas, bem como o Edital e Regimento Eleitoral estão disponíveis no link https://www.sisemsp.org.br/eleicoes/.

Cronograma eleitoral

Confira abaixo as datas e horários de todo o processo eleitoral das Representações Regionais:

De 21/09 até as 18h do dia 02/10: votação. Seção eleitoral: links de direcionamento ao formulário eletrônico encaminhado aos e-mails dos eleitores previamente cadastrados conforme Regimento Eleitoral;

De 05/10 a 09/10: apuração dos votos pela Comissão Eleitoral;

Dia 13/10: divulgação das chapas eleitas;

De 14/10 a 18/10: prazo para impugnação da eleição;

A posse dos eleitos ocorrerá após a proclamação do resultado das eleições e a publicação de Resolução no Diário Oficial do Estado com a designação assinada pelo Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A transmissão de cargos dos eleitos poderá ocorrer em data a ser fixada pelo GTC SISEM-SP, observado as disposições do Regimento Eleitoral.

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais