Ir para o conteúdo

Assistente Administrativo de Museu | 01 Vaga | Museu das Culturas Indígenas

Publicado dia 23/03/2022 por Acam Portinari
De 23/03/2022 a 22/04/2022

A ACAM PORTINARI INFORMA QUE O PRAZO PARA RECEBIMENTO DE CURRÍCULOS FOI PRORROGADO ATÉ 22/04/2022.

A ACAM Portinari – Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – Organização Social de Cultura, informa que no período de 23 a 30/03/2022, receberá CURRÍCULOS para processo seletivo destinado ao preenchimento de 01 (uma) vaga de Assistente Administrativo de Museu para trabalhar no Museu de Culturas Indígenas, na Rua: Dona Germaine Burchard, 451, Água Branca em São Paulo:

Requisitos Obrigatórios:

  • Cursando Superior em Administração ou afins
  • Disponibilidade para início imediato
  • Pacote Office e Internet

Somente os candidatos que apresentarem o perfil acima descrito serão convidados a participar do processo seletivo.

Requisitos Desejáveis:

  • Comunicação clara e objetiva
  • Simpatia
  • Empatia
  • Trabalho em equipe
  • Experiência nas áreas: compras, administrativo e recursos humanos.

Para esta posição é imprescindível:

  • Disposição e flexibilidade para atuar em equipe multidisciplinar.
  • Desenvoltura para atuar com autonomia e iniciativa respeitando a cultura da instituição e hierarquia.
  • Pacote Office
  • Perfil aderente à cultura da instituição.

Atividades a serem desenvolvidas:

Assistir a Gerência em todas as atividades da gestão institucional e financeira do Museu. Assistir as atividades administrativas, financeiras e de logística do Museu, organizar os arquivos, controlar os bens móveis, operar a loja do Museu quando necessário, controlar recebimentos e remessas de correspondências e documentos, elaborar e redigir documentos, gerenciando informações.

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Salário Nominal: R$2.921,57

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Vale Alimentação, Vale Cultura e Seguro de Vida em grupo.

Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI): Os candidatos PPI deverão preencher o Formulário de Autodeclaração padronizado, acessível no link abaixo, para optarem, caso assim desejem, a fazer jus ao Sistema de Pontuação Diferenciada no Processo Seletivo.

Para os candidatos PPI, o CURRÍCULOS enviados à ACAM Portinari deverão estar acompanhados do Formulário de Autodeclaração devidamente preenchido.

A veracidade da autodeclaração étnico-racial do candidato será objeto de verificação por parte da Comissão de Heteroidentificação que realizará a aferição presencialmente, no momento de contratação, levando em consideração os aspectos fenotípicos do candidato. 

Uma vez constatada a falsidade da autodeclaração, o candidato será eliminado do Processo Seletivo.

Nos termos do Manual de Recursos Humanos da ACAM Portinari, o Critério de Pontuação Diferenciada será o acréscimo de 10% sobre o número total de questões das provas objetivas.

Em caso de dúvida, o Manual de Recursos Humanos poderá ser acessado através do link https://www.acamportinari.org/wp-content/uploads/manual-de-recursos-humanos-0322.pdf

Processo Seletivo: A seleção será agendada pela empresa responsável pelo processo de seleção e constará das seguintes etapas, sendo todas eliminatórias:

1° Etapa: Triagem de Currículos, Entrevista Eletrônica, Teste de raciocínio lógico, Teste de gramática e redação, bem como Teste para avaliar os conhecimentos do candidato sobre o Programa de Integridade da ACAM Portinari disponível no site  https://www.acamportinari.org/wp-content/uploads/programa-de-integridade-0322.pdf

2° Etapa: Entrevista

E-mail para envio de Currículo/Formulário de Autodeclaração para candidatos PPI: rh@acamportinari.org  com o CÓD: ASSISTADM/MIC

É proibido à ACAM Portinari contratar cônjuges ou parentes de até 3° grau de seus Conselheiros e Diretores.

Fica reservado à ACAM Portinari o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

O Processo Seletivo tem validade de 2 (dois) anos a contar da data da divulgação dos resultados em nosso site, prorrogáveis por mais 2 anos.

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DIVULGADO EM 21/07/2022:

1° DENISE VIEIRA DOS SANTOS

2° THAÍS SOARES NOBREGA

3° FREDERICO JOSÉ COFFANI DOS SANTOS SABANAY

4° JULIANA A. FRADE

5° YASMIN TRINDADE MACHADO