Designer | 01 vaga | Museu das Culturas Indígenas

Publicado dia 23/03/2022 por Acam Portinari
De 23/03/2022 a 22/04/2022 ENCERRADO

A A CAM PORTINARI INFORMA QUE O PRAZO PARA RECEBIMENTO DE CURRÍCULOS FOI PRORROGADO ATÉ 22/04/2022.

A ACAM Portinari – Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – Organização Social de Cultura, informa que no período de 23 a 30/03/2022, receberá CURRÍCULOS para processo seletivo destinado ao preenchimento de 01 (uma) vaga de Designer para trabalhar no Museu das Culturas Indígenas na Rua Dona Germaine Burchard, 457, Água Branca, em São Paulo.

Requisitos Obrigatórios:

  • Graduação em Design Gráfico / Publicidade Propaganda / Arquitetura
  • Disponibilidade para início imediato
  • Pacote Office e Internet

Somente os candidatos que apresentarem o perfil acima descrito serão convidados a participar do processo seletivo.

Requisitos Desejáveis:

  • Comunicação clara e objetiva
  • Simpatia
  • Empatia
  • Trabalho em equipe
  • Experiência na área
  • Edição de vídeos
  • Illustrator, Photoshop, entre outros softwares de edição

Para esta posição é imprescindível:

  • Disposição e flexibilidade para atuar em equipe multidisciplinar.
  • Desenvoltura para atuar com autonomia e iniciativa respeitando a cultura da instituição e hierarquia.
  • Perfil aderente à cultura da instituição.

Atividades a serem desenvolvidas:

Elaborar conceitos visuais, projetos gráficos de informação impressa e criação de artes de comunicação visual, virtual e impressa, realizando a diagramação de documentos e auxiliando na construção de identidade visual dos Museus e das ações diversas e projetos.

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Salário Nominal: R$2.921,57

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Vale Alimentação, Vale Cultura e Seguro de Vida em grupo.

Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI): Os candidatos PPI deverão preencher o Formulário de Autodeclaração padronizado, acessível no link abaixo para optarem, caso assim desejem, a fazer jus ao Sistema de Pontuação Diferenciada no Processo Seletivo.

Para os candidatos PPI, o CURRÍCULOS enviados à ACAM Portinari deverão estar acompanhados do Formulário de Autodeclaração devidamente preenchido.

A veracidade da autodeclaração étnico-racial do candidato será objeto de verificação por parte da Comissão de Heteroidentificação que realizará a aferição presencialmente, no momento de contratação, levando em consideração os aspectos fenotípicos do candidato. 

Uma vez constatada a falsidade da autodeclaração, o candidato será eliminado do Processo Seletivo.

Nos termos do Manual de Recursos Humanos da ACAM Portinari, o Critério de Pontuação Diferenciada será o acréscimo de 10% sobre o número total de questões das provas objetivas.

Em caso de dúvida, o Manual de Recursos Humanos poderá ser acessado através do link https://www.acamportinari.org/wp-content/uploads/manual-de-recursos-humanos-0322.pdf

Processo Seletivo: A seleção será agendada pela empresa responsável pelo processo de seleção e constará das seguintes etapas, sendo todas eliminatórias:

1° Etapa: Triagem de Currículos, Entrevista Eletrônica, Teste de raciocínio lógico, Teste de gramática e redação, bem como Teste para avaliar os conhecimentos do candidato sobre o Programa de Integridade da ACAM Portinari disponível no site  https://www.acamportinari.org/wp-content/uploads/programa-de-integridade-0322.pdf

2° Etapa: Entrevista

E-mail para envio de Currículo/Formulário de Autodeclaração para candidatos PPI: rh@acamportinari.org  com o CÓD: DESIGNER/MIC

É proibido à ACAM Portinari contratar cônjuges ou parentes de até 3° grau de seus Conselheiros e Diretores.

Fica reservado à ACAM Portinari o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

O Processo Seletivo tem validade de 2 (dois) anos a contar da data da divulgação dos resultados em nosso site, prorrogáveis por mais 2 anos.