Confecção de brinquedos recicláveis e o dia a dia da mulher indígena fazem parte da programação do Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 03 mar 2021
ACAM Portinari

Março iniciou com atividades virtuais na agenda do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Oficina de recicláveis, dica de leitura e o dia a dia das mulheres indígenas são os destaques da semana.

Na próxima sexta-feira (5), será realizada mais uma edição do “Saberes e Fazeres Indígenas”, que exibirá por meio das redes sociais do museu um vídeo de Kaingang Lucilene Mello, mulher indígena, que vai apresentar ao público a rotina da mulher na cultura do seu povo.

A dica de leitura também faz parte desta programação. No sábado (6), o museu vai indicar livros que remetem à temática do museu e o acesso ao público será facilitado por meio de livrarias online, e-books e plataformas gratuitas. Para saber quais são as indicações desta semana, basta acompanhar as redes sociais do equipamento (@museuindiavanuire).

O domingo (7) é para curtir com a “Família no Museu”. Dessa vez, confecção de brinquedos com materiais recicláveis serão a atração do dia, por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais da instituição. Essa ação tem como objetivo desenvolver atividades lúdicas e reflexivas como forma de integrar famílias e o museu.

Vale lembrar que a instituição está fechada para visitação presencial, devido às recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e, também, o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br