SISEM-SP REALIZA LIVE MUSEUS EM LIBRAS NO INSTAGRAM

Publicado em: 23 abr 2021
ACAM Portinari

O Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) é comemorado em 24 de abril. Para celebrar a data e dar continuidade às questões relacionadas aos eixos social e cultural de Sustentabilidade em Museus, que têm sido trabalhados desde 2019, será realizada no dia 27 de abril, às 20h30, a live Museus em Libras, no IGTV do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. A ação é uma parceria com o Museu da Inclusão.

O bate-papo contará com a participação dos educadores museais Sabrina Denise (Pinacoteca de São Paulo) e Harry Adams (Museu da Inclusão), que conduzirá a conversa.

A partir de questionamentos como “Museus para quê?”, “Os museus são neutros?”, “O que você espera encontrar nos museus hoje?” e “O museu que eu quero…”, já abordados durante o Encontro Paulista de Museus 2020, os convidados discorrerão sobre essas questões relacionando-as ao ponto central do evento: a inclusão e acessibilidade.

Além de ser um ponto de inflexão para se colocar em melhor compreensão aquilo que é muito falado e que precisa ser colocado em prática mais vezes, a live dará espaço e protagonismo a quem se destina muitas vezes o discurso da inclusão e acessibilidade, já que dois dos educadores são portadores de deficiência auditiva.

SERVIÇO

Live Museus em Libras

Dia: 14 de abril

Hora: às 20h30

Local: IGTV SISEM-SP (@sisemsp)